domingo, 29 de março de 2009

Trilha Sonora


Me lembro de criança mamãe falando :a vida devia ter trilha sonora. E hoje temos, e como toda mãe, a Dna Nisia estava repleta de razão....

Fui ao centro para fazer a feira da semana. Preparada, levei apenas minha eco-bag e coisinhas importantes como celular e cigarro. Parei no caixa eletrônico com a intenção de gastar apenas 20 dolares. Resolvi ver o saldo da minha conta. Estou com 56,00 dolares (pausa para vc que esta lendo dizer: puta que pariu!) Minha boca secou, meu estomago apertou e fiquei sem respirar por talvez um minuto. Pensei automaticamente: PORQUE, MEU DEUS, ONTEM EU RESOLVI QUE UM MP3 ERA REALMENTE IMPORTANTE NESSE MOMENTO DA MINHA VIDA????
De repente escuto: 'Look at me now, will I ever learn I don't know how but I suddenly lose control.There's a fire within my soul.' Nao, nao era a culpa, era ABBA! Era MAMMA MIA! Tive um verdadeiro ataque de risos. Eu to pobre, acredito que o LULA ate me daria uma bolsa família, mas estou ouvindo e cantando ABBA no meio da rua! E fui feliz ao mercado com trilha sonora e sorriso (ta, gargalhada) no rosto.

Fui informada que o bom era ir ao mercado perto das 5h00 pq o pessoal quer acabar com a mercadoria. E a pobre foi. É a cena do inferno. Devia ter 87 mil imigrantes num cantinho de galpão (onde tem frutas e verduras). Vc compra um kilo de maca (considerando q se está na xepa, vc caça uma boa maca, imagina o kilo) e verifica q na barraca do lado baixou 0,50 centavos. Que bela lição de vida, agora eu me preocupo com 0,50. Estou no meio daquele fusuê pensando o que mais preciso já q so tenho 20,00 (nesse momento eram 11,00) e meu ouvido se enche com a introducao de VIVA LA VIDA. Parei no meio daquele tumulto (mesmo), olhei em volta, e pensei com sorriso sarcastico: a vida é irônica, não era isso q eu pensava em viver na Austrália quando dirigia em sp ouvindo essa musica – pois é, 'people couldn´t believe what I become'.

Comprei o que acho que vai me alimentar essa semana (se eu economizar na batata quem sabe como duas semanas?!) e com dois dólares decidi comprar a .....o recipiente (eu nao como marmita). Entrei na lojinha no andar de cima da feira e o recipiente mais barato era 3,00. A moca não aceitava cartão. Não posso mexer nos meus 56,00, esse dinheiro é o ticket do trem (nao, eu não chamo e não pego condução!) e o cigarro q tera que ser controladissimo ate eu arrumar emprego. Desci as escadas cabisbaixa, estava segurando uns 5 kilos de comida na bolsa e não tinha recipiente pra levar meu almoco. Nesse momento cantei alto o que ouvia – I hate the world today....yesterday I cryed... mas quer saber: I´m a bicht, Im a lover, Im a child, Im a mother, Im a sinner, Im a saint......entao, bola pra frente e eu vejo se tem algo em casa.
Me sentindo merecedora de um sorvete, decidi que esses dois dólares seriam destinados a adoçar a minha vidinha proletária-desempregada. E fui rumo a estação, com a super sacola pesando 7 kilos (debaixo do sol pesa mais).
Passei por um parque, vi as pessoas na grama....que delicia, a trilha do momento me inspirou a sonhar em sentar na grama - 'you and me and a bottle of wine ...so take this wine and drink with me,let's delay our misery...' – e qdo estava com um sorriso no rosto viajando na cena dou de cara com uma mega teia de aranha com a bicha enorme e gorda bem no centro.....(as aranhas esperam vc piscar pra montar uma teia gigante aqui, são mto rápidas). Ao invés de gritar ou me irritar (pq não posso perder o controle da sacola, se ela rasgar não sei o que fazer) fui obrigada rir de novo, muito!
Comecei a subir a rampa da estação, eu olhei pro relógio da torre e o céu... que fotografia linda, pensei em clicar com o celular mas ele tava debaixo do melão doce e dos tomates, e nesse instante meus os olhos marejaram – uma voz indiana sussurou no meu ouvido: 'Somewhere over the rainbow way up high, There's a land that I've heard of once in a lullabySomewhere over the rainbow skies are blueAnd the dreams that you dare to dream really do come true.....' eu finalmente compreendi Doroty. Vc sonha em sair atrás de uma vida de aventuras, mas no fundo...there´s no place like home. Sem meus sapatinhos de rubi sorri, essa musica faz bem, e o céu parecia pintado por computação gráfica de tão vivo...entao, vamos andar na trilha de tijolos amarelo, que sempre vale a pena.
Entrando na estação, lembrei na minha vontade merecida de um sorvete, feliz fui ate a doceria que tem um sorvete maravilhoso, e tava disposta a usar 5 dos meus 56,00.... Mas eles não tinham sorvete. Fiquei com cara de caneca me sentindo Rachel Green. So no one told you life was gonna be this way Your job is a joke, you're broke, your love life's D.O.A.It's like you're always stuck in second gear When it hasn't been your day, your week, your month, or even yeeeear
Meu trem ia demorar 13 min e fui fumar. Encostei na mureta histórica, em frente a uma construção histórica, com minha havaiana e meu Ray-ban, confesso que se eu fosse um japonês teria tirado uma foto minha. Fiquei la, fumando, com cara de mal, fazendo tipo de Ray-ban amarelo, coque no cabelo, e o braço protegendo os legumes na sacola verde..... escutando musica de motoqueido dos anos 80 - 'even if you don't have anywhere to GO you go down on the pedal and you're ready to roll' esse é o trecho mais dificil de Nowhere Fast, e pensei: preciso aprender essa lingua ate cantar essa musica assim rapidinho entendendo o que eles falam.
Feliz com minha trilha embarquei, o sol baixo esquentava o rosto ...estava ótimo e tocou mamma mia de novo! Que alegria, cantei no trem, não sei se incomodei alguém, mas coloquei os pés na cadeira (que gera multa aqui) e cantei feliz. Na onda de musicas alegres dei risada pensando como sou princesa e ogra ao escutar Accidentally in Love, o problema é que a musica me lembrou meu desejo - 'Well baby I surrender To the strawberry ice cream' – poxa...junto qdo eu tinha esquecido o sorvete....
Chegando na minha 'Barueri', me torturei o caminho ate em casa pensando: vou gelar meu melão doce, vai ficar gostoso que nem sorvete, passos depois percebi algo fantastico: MEU HUMOR VOLTOU! e Cat Stevens ( ops, Yusuf Islam) me canta: I´ve seen many souls before, ah but, heaven must´ve be programed you – e o senso de humor ficou todo vaidoso.
Guardei tudo, cortei o melão, e quando fui colcar pra gelar......a porta da geladeira sai na minha Mao. Ainda com GoGear no ouvido, porta da geladeira na mao e gargalhando com as pessoas da casa, meu humor acompanhou o ERASER e gritou dentro de mim: oh baby pleeeeeeeeease, give a little respeeeect to-ooo meeeee........

terça-feira, 24 de março de 2009

EU PASSEI EU PASSEI

EU PASSEEEEEEI!!!
OBRIGADA PELAS VELAS ACESAS, PELO GRUPO DE ORACAO REALIZADO!!!!

EU VOU TRABALHAR NO OLIMPIC STADIUM!!! TO MTO FELIZ!


ps aos de´s: melbourne é longe, mas mais perto q a costa oeste, rs......mas confesso q adoraria ir aos dois......poxa, o q adianta estar na maior cidade do pais se aqui nao tem queimada, golfinho encalhadao, corrida.....bom, tem tubarao, rs....

BJOOOO

sexta-feira, 20 de março de 2009

SOLSTICIO DE VERAO



Finalmente chegou o dia que eu esperava desde minha primeira semana: me inscrever no stadium. Como a noticia saiu no jornal e internet ja sabia que estaria lotado, mas eu e o povo da escola marcarmos de nos encontrar bem cedo pra viajar ate o OLIMPIC STADIUM. Sim, é uma viagem. Mas que lugar MARAVILHOSO!

A estrutura é incrivel, ate a estacao de trem é a mais bonita que tem aqui. Mas uma coisa que preciso comentar: QUE CEU É AQUELE?????

Pense num céu aberto como o de Brasilia, aquele que está num local completamente plano e como nao tem predios parece uma cupula. E a luz??? No final da tarde a luz, o branco do estadio contrastando as cores do ceu, parece uma pintura. Acredito que no inverno conseguirei ver aqui o céu de Vanilla Sky.

Nao vou detalhar a entrevista, mas tivemos bom senso em ir cedo, fomos o primeiro grupo de pessoas a serem entrevistadas. Depois de queimar ate a alma por 2 horas (e aqui vc queima mesmo) debaixo do sol, escolhemos o que queriamos fazer, preenchemos tudo e fizemos entrevista. Eu fui bem, e no dia 24 terei a resposta, entao peco que me acenda uma vela, com todo o carinho do mundo antes do dia 23 (que por acaso é o niver da Carol Linda) a meu favor. Sou super ecumenica, vale iemanja, nossa senhora, anjo da guarda.....

Arrumando esse emprego finalmente fico tranquila aqui, me adapto bem e vou viver AUS como deve ser vivida, afinal, alguem conhece um virginiano que realmente ficou calmo e feliz sem saber como 'pode' ser amanha???? (eu sei que nunca se sabe, mas a gente precisa dessa ilusao)

Meu desejo pra esse blog: reclamar muito que estou cansada, trabalhando feito louca e que ainda bem que vale a pena receber ao final de cada shift.

E no dia do treinamento eu levo a maquina fotografica, pq durante o preenchimento da papelada eu juro que vi o sol mais lindo da minha vida se pondo......Nunca vi uma bola laranja tao grande, cheia de luz, cheia de energia, mas sem os raios que impedem de ver a circuferencia. Simplesmente Perfeito.



Estou tao animada que pela primeira vez em um mes fiz minha comida. Ok, a aparencia nao é muito boa, e o gosto é relativo ja que estava 8 horas sem comer: carne de carneiro com legumes em promocao (pra vencer), uma beringela inteira (sim, é muito, eu nao sabia), dois tomates e queijo. Mas ainda assim....é a primeira refeicao made by me.



Bjo...

quarta-feira, 18 de março de 2009

fala serio.....


acordei mais animada pensando: ok, faz um mes, as coisas agora vao ficar maravilhosas!

tudo se resolvera. vou arrumar emprego. e vou aproveitar a australia.


bom, no meio da manha percebi q nao só eu e mais 80 mil pessoas vao atras das mesmas vagas de emprego amanha, mas toooooda a minha turma de brasileiros da escola. ainda bem q tem muita vaga e comos somos um grupo (brasileiro sempre se amuntua ne) so temos q rezar pros australianos nao estarem afim de trabalho braçal......assim ficaremos todos juntos falando ingles onde eu to fazendo novena desde o dia que cheguei - bacana!


no meio da tarde estava a ponto de dar uma porrada na francesa. pois é, encheu! eu gosto dela, é bacaninha, mas .... o sotaque cansa e os 23 anos tbem. Pra finalizar minha tarde ela diz: vc explica tanto que me cansa demais...... E eu achando que estava aprimorando meu ingles falando, sendo bacana me fazendo entender......OK, that´s over babe, eu nao explico mais....mas tbem nao to mais fazendo o menor esforco pra entender.

nao bastanto meu saco estar na lua, eu cai fora da cia e fui comprar (alone) minha calca preta e percebi que o numero q devia caber.....nao tava cabendo. comprei a que ficou boa e sai numa batalha atras de uma balanca (dificil de achar e paga pra pesar). Lembrei das besteiras que comi, muitas por sinal, mas pensei tbem: poxa, to balanceando com salada, to comendo muita salada, entao devo estar na mesma q sai de SP.....

EU ENGODEI 4 KILOS EM 1 MES! Eu posso alimentar uma familia de tubaroes se eu for pra praia!

Nao sei como isso é posivel, se um kilo por semana nao se perde facilmente, pq se ganha?


Bom....isso era so pra ilustrar meu humor, fico feliz em perceber que nao estou chorando, mas nao to pra amigos tbem.........

Essa montanha russa emocional precisa acabar uma hora, isso deve desencadear algum problema no figado.
ah, e to gripada, e meu xixi ta verde! ou a vitamina C engorda e esverdeia a urina ou to gravida de um marciano......nao sei o que é pior.....


La vamos nos (eu, eu mesma, sem a irene - como dizia a dessa) dormir novamente pensando: amanha ta td bem, vou arrumar emprego e comer salada, e aproveitar australia!
Abracos....

terça-feira, 17 de março de 2009

1 MONTH ON BOARD!


1 mês!
Eu escrevi sobre as impressões que mudaram e na verdade apenas minha relação com a comida mudou aqui, agora adoro as saladas estranhas!

Então resolvi focar no que, e porque, sinto falta.
Sinto falta da Neide. Ela consegue lidar com o fato de eu estar de dieta no café e não estar de dieta no almoço melhor que eu. Ela arruma meu quarto e meu banheiro de forma perfeita. Esta semana sou a responsável pelos banheiros da casa e estou dando um valor imenso a quem sabe fazer esse tipo de limpeza direito.

Meu carrinho....como ele me faz falta quando eu bebo, quando eu volto depois da meia noite e quando eu vou ao mercado. Ele é tão lindo, confortável e....meu!
Sinto falta do meu salário, acredito que não qq explicação seja redundante nesse momento onde já estou falida (mas para o meu conforto, a maioria dos brasileiros está como eu, então esta tudo sob controle).

Sinto falta do meu quarto onde eu não me preocupo se esta bagunçado, se eu soltei um pum e ele ficou fedido. Tudo é como eu gosto e se eu encontro um fio de cabelo no chão, com certeza é meu.

Sinto falta da minha casa inteira, é meu lar, meu cantinho, meu porto seguro. Especialmente aquele sofá gigante da sala.

Sinto falta dos meus cachorros deitados comigo, a bruna do meu lado e o caian deitadinho na minha barriga olhando pra mim, é bom se aninhar.

Sinto falta de pão Frances! Eu não sou fa de pão de forma e ainda não descobri qual é o pão integral, mas estou amando comer aqui agora, as saladas estranhas são na verdade deliciosas, e já vem td pronto melecado de molho (adoro coisas q não me dão trabalho).

Não vou mencionar meus amigos pq vou passar horas falando cada vez que me lembrei de cada um, TUDO me faz lembrar vcs, parece doença. Sinto falta da manu falando juju com o bico mais lindo do mundo e depois abrindo aquele sorrisao. Essa menina acaba comigo, rs.

Sinto falta de dar cigarro pra quem ta cerrando sem xingar três gerações em silencio. Sinto falta de me matar por 3,60 ao invés de 10,00.

Sinto falta da minha família, inteira. Meus tios, tias, primos e agregados (domingos em casa). Do olhar dos meus avos, do amor que eles me dão e da voz deles.

Sinto falta de salto alto, acho ate que eles me emagrecem....

So não vou dizer que sinto falta dos meus pais, pq eles eu simplesmente não consigo e não me permito desligar, rs.....MAE e PAI: nos falamos jaja, como todos os dias! Mas a falta física de vcs é foda.

Agora so tem uma pessoa nesse mundo que eu nunca vou me cansar de matar saudade:
BE, quero matar saudade de vc ate quando já estivermos enjoados de nos ver.

Mas esse não é pra ser um post triste, mesmo eu estando em prantos de novo. Bom comentar, eu tinha me esquecido o quanto sou chorona, to ate cansada e nem me importando mais quando disparo a chorar.

Como dizia, não é um post triste, é so pra mostrar como as pequenas, simples coisas são as que a gente mais gosta, e com falando em saudade, não da pra comentar sobre quem a gente ama ne.

Sei que já mencionei, mas realmente sinto falta do meu salário! Me peguei hoje perguntando pros amiguinhos novos: mas paga pra entrar? Qto é a cerveja? Cara, não tenho dinheiro......deve ser por isso q to chorando tanto esses dias.....

To aceitando doações!

Bjo...
ps, tem uma coisa que não existis antes na minha vida e que estou amando: o blog.

SOUND RELIEF CONCERT



Posso falar da coisa boa e da coisa ruim. Acredito que uma listinha pros x contras cai bem nesse caso:
CONTRA:
Show de manha – perde 80% da magia...ate mais
Não conhecer 13 das 15 bandas que vão se apresentar, considerando q vc quer ver a primeira e a ultima!
Não poder sair do local e voltar mais tarde
Saber que tem um churras cheio de brazuca enchendo a cara e vc não pode ir
Agüentar o inglês com sotaque Frances um dia inteirinho,,,,,,,ops, segundo dia, pq um dia antes teve aula e saímos a noite...
Passar o dia de saco cheio de falar uma outra língua
Passar o dia sem assunto com alguém
Ver as pessoas muito felizes, sacar que aquele evento seria absurdamente fantástico se eu fosse aussie

PROS
Ouvir viva La vida ao vivo – e todas as 4 musicas, cold play é realmente muito bom e o cara tem uma presença de palco sensacional
Esperar 20 anos da sua vida mas finalmente ver e ouvir o Barry Gibb ao vivo, descobrir q ele é real e esta fazendo um dueto com a Olivia Newton-jonh ali na sua frente.
VALEU!

Momentos:
Cold play foi uma descoberta. E yellow apareceram balões amarelos enormes na pista, lindo... a noite seria maravilhoso.
JET é muito bom
A galera aqui pira com uma musica que nunca ouvi na minha vida, e o cold play convidou esse cara pra cantar essa musica para impressionar os aussies.......e eu La boiando....
O povo ama the pressets –som eletrônico, com o cara cantando e um o instumento aborígene (o cano)
Meu professor recomendou prestar atenção em duas bandas, uma delas parecia o pantera eu queria me matar – meu professor não corta o cabelo cacheado (parece bobo) e é metaleiro
Words é e sempre será minha musica com meu pai, peninha e nivia, juro que eles estavam comigo nessa hora.
Ver o Barry Gibb foi um sonho realizado, mas confesso, no sonho meu pai sempre estava na platéia comigo, daí liguei pra casa emocionada, num momento totalmente mastercard da minha vida.....e meu pai tinha ido passear com os cachorros........hum.....

Foi cansativo, foi exaustivo, mas valeu!

quinta-feira, 12 de março de 2009

RESPOSTA DO UNIVERSO

Meu orkut nao está fazendo upload de imagens, entao as fotinhos agora vao pro picasa:






Essa semana conversando com minha mae falavamos sobre o quanto o universo é sabio na direcao que acaba sugerindo as nossas vidas.
Mas sabemos que para aproveitarmos o melhor dessa 'dica divina' precisamos estar de olhos bem abertos.
No rumo dessa proza minha maezinha tentou me mostrar detalhes sobre esse pais que me encontro, escolhido por algo maior que nós, afinal eu queria pra USA.
Disse ela animadamente: Filha, olha como o universo é sabio, vc esta num lugar que o cigarro custa 12 dolares! Isso vai te ajudar a parar de fumar!!! Confesso que diminui pq eu ainda penso nas moedinhas sendo tragadas, mas como nao tenho a menor pretencao de parar de fumar achei bonitinho a voz de mamae esperancosa. Outra dica do universo (visto pela dna mae): '' ...filha se as roupas ai sao tao pequenas, tendo ate XXS (eu quis chorar qdo percebi q alguem pode comprar algo tao pequeno, mas Aninha e Deia se fartariam) vc vai ter que emagrecer pra fazer suas comprinhas.....' - Nao é lindo ela usar minha loucura por compras pra me convencer de emagrecer? Ai, como mae é bom (pai tbem...e tia, e vo, e amigos, e primos - principalmente o Bizinho....).
Bom, seguindo as dicas do universo, esse local me oferece boas coisas, que nao é segredo, sao excelentes ofertas: sorvete de chocomenta em todas as sorveterias, bolacha de chocomenta, ki kat de chocomenta (perfeito). A unica coisa realmente barata pra se comprar: BOLSA!!! LIIINDAS. É urbano, mas posso ir a praia. Pessoas solicitas. Ruas relativamente planas. Sol forte, com um ventinho refrescante sempre. Bichos curiosos. Belissimo luar. Uma roomate boazinha q raramente esta no quarto.

Com isso tudo comecei a gostar da cidade mas eu nunca imaginei que ela me daria tamanho presente de boas vindas: Show beneficente do Brushfire (queimadas).

ABERTURA DO COLD PLAY
(com a musica que escutei feito doida antes de vir pra ca 'viva la vida')
ENCERRAMENTO DE BARRY GIBB
(ainda nao acredito que vou realmente ve-lo - pra quem nao sabe é o principal vocal do BeeGees)

Gates: 11am
Coldplay: 12.15pm
Wolfmother: 1pm
Hoodoo Gurus: 1.45pm
Little Birdy: 2.30pm
Architecture In Helsinki: 3.05pm
You Am I: 3.40pm
Josh Pyke: 4.25pm
Marcia Hines: 4.55pm(Special Performance)
Taylor Swift: 5.30pm
Eskimo Joe: 6.15pm
Jet: 7.05pm
Special Announcement & Minutes Silence: 7.45pm
The Presets: 8pm
Icehouse: 8.50pm
Barry Gibb: 9.40pm
Finish: 10.30pm
Desse jeito vou acabar comprando a camiseta:
Bjo...

quarta-feira, 11 de março de 2009

A whole new world




Quando as pessoas falam em morar fora do pais o que mais escutamos é: "vai ser ótimo, é bom pra abrir a cabeça". Muitos sabem que eu nao gosto dessa frase, e por mais que ela seja verdadeira eu faço comparações absurdas na minha cabeça para justificar minha indiferença frente a uma argumentação clichê que nao gosto simplesmente por traços da minha imaturidade. Exemplificando, "eu moro da 2 º cidade mais populosa do mundo segundo pesquisa de set/2008, minha cabeca ja é arregaçada.' ou "desde qdo limpar chao de estrangeiro faz a gente abrir a cabeca?". Como expliquei frase acima, sao pensamentos completamente imaturos e assim reconhecidos pela minha pessoa.

Imaturidades a parte, tem uma coisa q a Camila me falou uma vez que estou vivenciando com fascinio: "Ju, vc vai ver que o mundo é muito maior que vc pensa". Eu sei q vc esta pensando: 'Ah, eu sei q ele é grande, eu tenho um Atlas!'. Eu tbem pensava isso ja que vivo em Sao Paulo, essa megalopole de um pais extremamente miscigenado. Bom, o que ta sendo novo aqui é descobrir que partes do mapa mundi nao é só um desenho num livro da escola, nao é uma historia sobre a irma da vizinha da sua tia que foi la uma vez. As pessoas nativas ou residentes visitam Cingapura (fala a verdade, exceto pelos predios do Maluf, vc realmente sabe onde fica Cingapura???), China, Tailandai (aqui é tao comum que se fala apenas Thai) e alguns sonham em conhecer a Korea.

Os Americanos são ligeiramente desprezados, nada em especial, mesmo pq a tv tem programacao basicamente de enlatados americanos, o que se sente aqui é que eles gostam de deixar muito claro que americano é só um mais um pais perdido nesse mundao - eles tem muita consciencia que tudo daqui é longe, depois que vc achar cingapura no google de uma olhada real na aus, aqui é um ilha longe de tudo - as comparacoes sao normalmente feitas por conta da lingua apenas (diferencas linguisticas), e claro q Hollywood é sempre Hollywood. Temos MAc Donalds, PIzza Hut e KFC, mas o Burguer King virou Hangry Jack (sabemos pq os sanduiches chamam woopher!), acho que cansaram de estabelecimentos batizados pelo Tio Sam em algum momento.

Sobre a Europa eu tenho a sensacao que existe uma linha de separacao: Paises latinos, leste europeu (que, por eliminacao, sao os paises q nao sao latinos e arredores) e claro, a mae Britanica. Como todo filho adolescente (a AUS é mais nova que a gente) a mae sofre um certo desdem. Tambem é usada como forma de comparacao pela lingua, e só. (e confesso que os britanicos daqui sao LIIIINDOS).

Que fique claro que nao existe preconceito à nenhum pais por aqui, muito pelo contrario, continuo nao sabendo quem é australiano ou qual é a carinha deles, é um samba do crioulo doido, e é sabido o quanto todos movimentam a economia e sao bem vindos. Mas é interessante estar num pais tao novo que nao idolatra completamente a cultura americana ou qualquer outra tida como primeiro mundo.

Com essa mistura toda percebemos os olhares de outras culturas com relacao a nossa, e comecamos a percebe-los tambem. Hoje notei que minha sala de aula parece o filme The Ring (original do de O Chamado), sentamos em semi circulo e eu so vejo ver oriental de todos os tipos. Aos poucos sacamos alguns detalhes q fazem diferenca:


- Koreno, claro que nao tenho o menor conflito em reconhecer e entender. Mas a similaridade deles é o nariz achatadinho;

- Tailandes, eles tem nome engracado como ja falei anteriormente, sao meio "abobados" comparado a nossa cultura pq tao sempre rindo sem motivo, e confesso que sao meio....oleosos e palidos;

- Japoneses, sao os mais modernos e tbem os mais bonitos na minha opiniao, sei que é japa pq o aspecto geral é mais agradavel aos meus olhos, acredito que seja o nariz novamente, é mais ipinadinho.
- Indiano, depois de mta analise entendi a cor deles, parece pao queimado. Sabe quando vc quer pao torrado e queima algumas partes de forma aleatoria? eles sao assim, tem partes da pele mais escuras que as outras, e eles nao sao negros, é cor de pao torrado mesmo.
- Brasileiros, sao considerados os bagunceiros, barulhentos, mas em geral todos recebem bem pq dizem que somos muito bem humorados, animados.

- Chilenos sao bonitos, peruanos sao feios, isso continua igual.

- Britanicos, ate agora, sao os bonitoes.

- Latinos europeus vc ve pouquissimo pq eles so veem a passeio, entao sao especies encontradas apenas perto do mar

- AUS eu confundo com Irish (pq nao entendo nenhum deles falando) e Britanicos pelos tracos, mas esses ainda acho mais facil de compreender.

Dentro dessa analise toda o mais interessante foi ouvir da mocinha koreana da minha sala: 'eu nao sei diferenciar o pessoal da europa, sao todos iguais pra mim.' Ironico!




bjo

domingo, 8 de março de 2009

mardyi-graz - parada gay

Acordo com o tel tocando e no primeiro suspiro do dia eu preciso me comunicar em inglês com sotaque Frances. Sem mímica fica tão complicado.
Me arrumei em silencio pra não acordar minha roomate super trabalhadora (essa moca precisa descansar) e La fui pegar o trem pra minha praia favorita: Cronulla. Foi ótimo. Nadei na piscina de pedra (geladíssimo), tomei sol, comemos um monte de salada com peixe bem ruim, fomos nas lojinhas. Foi um dia ótimo e cansativo.
A noite, a tão esperada parada do mardi-graz (parada gay).
Diferente do resto do mundo ela acontece a noite, e isso dá um charme todo especial a festa. Os holofotes das ruas que acontece a parada são coloridos, o arco Iris não é um detalhe da festa, ele é definitivamente a festa. Ate os fogos são com nas cores vermelha, verde e amarelo ( é sabido por todos que o azul é caríssimo, por isso mesmo raro). Os carros são pequenos e bem artesanais, achei bacana. A rua tem grades pras pessoas não entrarem na rua, fica parecendo aquelas paradas que se vê em filme de cidade pequena americana, ou bloco de carnaval pra gente. As pessoas q estão assistindo não desfilam. As pessoas que desfilam estão fantasiadas atrás do carrinho. E no final todo o staff anda na rua e é aplaudido. Lembra muito a estrutura do carnaval pra gente, mas acontece na rua e os carros são beeeeem pequenos. É bem bacana, bem intimista, não é como o grande evento de SP ou São Francisco, isso deixa a festa charmosa.
As pessoas na parada são bem parecidas com as que vemos no BR, a diferença é q a grande maioria é hetero! Tem gay claro, bastante, mas é lotado de mulher que quer ser ‘bicha’. Elas se fantasiam, dão gritinhos, se soltam mesmo, é o dia que mulher pode ser bicha. Isso eu achei interessantíssimo. Não compreendi o porque delas se fantasiarem, mas entendi, quem não gosta de libertar uma fantasia de vez em quando, não é mesmo?
Fim da parada, atravessei a rua pra encontrar o Andre. Como eu estava com a Cathe ele so falou em inglês conosco, ou seja, sábado ate parecia natural falar inglês, foi o dia inteiro.
Tomei uma cerveja, conheci o autentico aussie barbecue (não comi, odeio salsicha, e apesar do cheiro ser bom, é so salsicha). E de repente não se vende mais cerveja. Fomos a um bar e eu tomei a autentica cerveja australiana, deliciosa, e se vc brincar de tomar 3 vai fazer bundalele pro canguru fácil fácil. É bem forte.
Decidi ir embora pq eu sou uma menina usuária de transporte publico, no caminho comentava com o Andre como é difícil comprar bebida (so loja especializada, vc não compra no mercado, em conveniência, nada!). Ele me explicou o pq mas não precisou de mtas palavras, o cenário falava por si. Era meia noite, a parada começou por volta das 8, lembrando que não se compra bebida no posto e 40% das pessoas estavam muito, muito ruim. Na estação de trem eu tive quase que pular um moco largado na plataforma. Como disse o Andre: imagina se esse povo daqui pudesse comprar bebida como no Brasil? É melhor nem tentar imaginar que já da uma ressaca moral........

Especies - Kangaroo e Koala




Finalmente fui conhecer o canguru (aqui é kangaroo). Fui com a Cathe e mais 2 amigos brasileiro no famoso Fatherdale Wildlife Pk, já era uma grande vontade aprender a falar o nome do parque, que depois de treinar na frente da placa estou falando com naturalidade, imagina então alimentar o kangaroo!? Para minha surpresa o parque é gigante, e tem todos os bichinhos estranhos que não vivem na água (nesse caso vc tem que ir ao Aquarium).




É simplesmente FANTASTICO vc ver de perto esses animais que vc só ve na tv (no meu caso so tv, eu durmo com livros). O kagaroo é uma gracinha mesmo, adora comida, então eles deixam vc se aproximar numa boa. Tinha uma fêmea limpando a bolsa, impressionante, estávamos tirando foto e ela na dela, se lambendo daí eu estiquei o braço pra tentar um ângulo melhor e ela olhou feio e fechou a mãozinha!!! Mae é mãe, em qq espécie, ou parte do mundo não é msm? E tinha outra fêmea com um filhotinho na bolsa, so a carinha e a pontinha do rabo de fora, liiiindo! E os bichinhos tem uns dentinhos enoooormes. O único probema desse espaço q vc toca no kangaroo são as Emus. É a ave, q junto com o Joe, são os símbolos da AUS. É uma Ema, de cabelo preto e chapinha. Ou seja, é uma aberração! E fala a palavra EMA pra um australiano! Meu professor quase matou eu e outro BR que tentava me explicar anteriormente o q era a Emu.
Eu ia dar comidinha pro canguru e la vinha aquela ave da minha altura horrenda pedir comida. Agora pra quem foge de galinha imagina de uma Emu! Era comida voando pra um lado, os cangurus enlouquecendo pra comer e a gordinha correndo no meio dos cocos. Mas ok, valeu pelos marsupiais.




Koala – é necessário falar deles. Esse ursinho de pelucia lindo. Não da pra negar, a gente parece bobo quando vê. E eles são “tudo” treinadinho, ficam ali parados, imóveis esperando vc tirar a foto, olhando pro horizonte (???). Tem ate um q vc toca na lombar, pendurado num tronquinho sem grades ou muretas. Cheguei a pensar q eram de mentira pq eles realmente não se mexem, mas tinha um dormindo com algum desarranjo intestinal (fazer isso dormindo agarrado num galho, é tão triste), outro que corria em círculos sem parar e mais um q qdo vc chega perto ele se desespera pedindo colo. Confesso, fiquei com pena dos peludinhos, percebi que koala ou tem TOC ou Sindrome do Panico.




Demônio da Tasmania – é definitivamente a coisa mais feia já criada. Se ele pelo menos andasse em redemoinho seria pelo menos interessante, mas ele so fica la assustado, mesmo tendo a pior cara q um ser vivo pode ter. Diz que ele tem uma mordida tao ou mais forte que do tubarao (???), nao sei, nao pesquisei. É um bom modelo pra mascara de halloween, aqui deve ser popular.



Morcegos enooormes, tem um monte deles (não é o do Batman, esse fica numa casinha escura q a gente vê so pq tem uma luz vermelha de fundo). Fiquei intrigada pq esses animais comem de cabeça pra baixo! Eles andam assim, comem assim e so ficam assim. Então, se os bichos vivem de cabeça pra baixo talvez pra eles os outros seres da natureza é q estão ao contrario certo? É o msm raciocínio das regras de direção aqui, talvez pros aussies o resto do mundo (exceto UK) dirigem do lado “errado”.




Vi um bichinho q tem um monte de replica de pelúcia que ainda não sei o que é, imagina um porquinho da índia todo marronzinho do tamanho de um beagle. É isso! E ele é bem famoso por aqui.




Tem crocodilo (diz ser o maior do mundo, mas esse era pequeno) numa piscininha q nem a Manu ia aproveitar, um tanquinho de agua doce outro salgado (ele fica em rio de agua salgada tbem). Não fiquei mto por la, ele é tido como muito bravo na placa de explicação, e considerando o espaço q ele ta morando, a falta de espaco......melhor ficar longe pq no lugar dele eu estaria comendo qq coisa que aparecesse na minha frente (estaria??? Tá bom, eu to...).




Pássaros. Msm não curtindo muito as penosas, fiquei encantada. Tem uma ave q é uma mistura de galinha com lhasa apso, engracadissima. Tem tudo que é cor de passarinho, as cacatuas tem 50cm, falam HELLOOUU e te dao a cabeinha pra vc fazer cafune! Pavão, um avestruz com cabeça e cara azul, o pássaro q mora aqui perto de casa e o que me deixou abobada: o pelicano. Ele existe e tem 1.20m mais ou menos. É interessantíssimo, lindo na verdade.




Bom, eu resumi o zoo, é realmente imperdível, mais um lugar que é necessário conhecer. Obrigada ao Du que me falou desse parque ainda no Brasil.




A noite era pra eu ir na balada bam-bam-bam daqui, mas não preciso dizer que meus 87 anos me impediram ne, RS.
Bjo.

quinta-feira, 5 de março de 2009

delirios de uma shopholic



Eu juro que ia falar sobre o consciência sócio-ambiental que a população tem aqui. Estou querendo escrever sobre isso há dias e hoje era um bom momento já que meu único programa era trocar o livro de gramática (peguei um muito avançado) e meu dicionário pq definitivamente um inglês-ingles ainda é cedo.


Executei com muito inglês as atividades acima, e perguntei (com mímica) pro vendedor onde eu podia comprar um edredom. As coisas estão esfriando por aqui, e o dia estava beliiiiissimo, sem uma nuvem, o típico céu outonal, o meu favorito desde sempre.


Bom o moco me disse pra tentar na Myer, aquela loja grande que o violinista toca na frente, se lembra?


Pensei, nossa, vende perfumes, roupas (pensava numa grande Renner) e roupa de cama...hum.
Adentrei ao recinto....fui completamente abencoada pelos (meus) anjos. Imagina um lugar enooorme, liiindo com todas as grandes de marca de perfumaria, cosméticos e óculos. Eu estou falando de Channel, Ray-Ban, Calvin Klein. Ah, e todas as vendedoras querendo te maquiar e mostrar as novidades. Eu quis chorar de alegria. Já havia visto no DutyFree, o meu perfume favorito agora não tem apenas 2 versoes, tem a night tbem! Dri, vc precisa cheirar, tem um toque alcoólico, uma loucura noturna, aqueles cheiros que vc sente e pensa: isso não vai dar certo (ou vai?).


Vi o chapéu mais lindo ate agora, aqui tem muitos chapéus e to completamente perdida. Vi tbem algo pra colocar na cabeça que é definitivamente a coisa mais baranga que alguém já pensou, e olha q meus olhos já estam acostumando com a baranguisse.
Bom, com isso tudo, tirando fotos e tal descobri por uma indiana (??) que aquele era o terreo.. se eu queria comprar um edredom (de novo na mímica) eu tinha que ir no quinto andar, sendo que são 6 andares. Isso mesmo, SEIS andares de compras. Nesse momento eu quis ajoelhar e agradecer a Deus.
Bom, fui subindo de rolante ne, pra conhecer tudo. A loja é ponto turístico na cidade, e preciso dizer, com muita razão. Vc pode comprar absolutamente TUDO, menos comida. Pensa em alguma coisa....tem lá. Roupas para todos: homem, mulher, senhora, gordos, grávidas, criança, adolescente, adolescente moderninho que gosta de se vestir com roupas a La brechó. Sapatos, malas, eletrônicos (notebook, LCD e o sofá que compõe o ambiente), artigos para cozinha, para casa, roupa de cama, lingerie, tolhas, malas, livros, chocolate, ovo de páscoa da lindt......é tanta coisa, bom são 6 andares.
Vc imaginam como ficou a shopaholic aqui ne!!! Era uma alegria que não acabava.
Mas fui uma mulher forte. Forte e feliz, so de ver aquele mundo já me alegrou de tal forma, considerando o dia outonal e ciente que ia comprar algo (o edredom).....AH! ate agora acho q foi minha maior alegria, eu sei, eu sou superficial, mas....sou super bacana.
O dia de hoje me fez desejar mais que nunca trabalhar.
Fui embora pq o corpo implorava, fui de havaiana na escola hoje.


Eu recebi uma dica antes de vir pra cá, aceitei e achava que tinha seguido o conselho, agora sei que subestimei. Pra Sydney, traga tênis! Muitos tênis! Tênis de caminhada, corrida, sapatenis......tudo que for possível. Aqui vc so anda, todos andam o tempo todo, a cidade é basicamente plana, então ....pernas em ação. Outro objeto importante: mochila. Não é uma mochila fashionista como a minha, nem uma hiper mega bolsa de couro como a que a Ni me deu, é uma mochila tipo mochilao mesmo. Na cidade vc não vê sapato no PE da galera, é so tênis, gladiador e chinelo (rasteirinha) – e vamos vencer mais um preconceito. Bolsa bonita, hum ....uma ou outra, o resto é mochila sim, e agora ta fazendo todo o sentido pra mim.
Comprei meu edredom, uma fronha e um travesseiro, todos da promoção. Estou feliz, precisava desse conforto (estou com a mesma roupa de cama desde que cheguei, o travesseiro é daqui da casa e pra cobrir ta sendo a manta de pernas que a De me deu, inclusive: obrigada De, sem ele aqui eu tava doente).
Sai do paraíso, carregando duas sacolas gigantes, e dei de cara com meu amigo japonês violinista. Encostei e fumei um cigarro ouvindo Romeu e Julieta. Daí ouvi mais 2 musicas, filmei uma pro meu pai, observei as pessoas, as reações, dei umas moedas e fui embora. No caminho comprei minha mochila no chinês de 15.00, um brinco de promoção pequeno e um lenço que estou namorando desde que cheguei, mas era o ultimo da coleção então não podia mais protelar.

Estou tão feliz.
E amanha, praia com a amiga francesa (a aula é ate meio dia).

Objeitvo: conseguir emprego, preciso fazer comprinhas.

Esse post é especial pra Fernanda, Dri, Ni, Aninha e Deia, que entendem essa necessidade de ter coisas bonitas......sempre, a qualquer momento, pois tudo é necessario.
Deb, muitas coisas que vc ia gostar: chapéu, coisas moderninhas, esses tênis pintados all star bem legais.

Ah, o filme da Beck Bloom ta saindo aqui.

Bjo.

terça-feira, 3 de março de 2009

Pesquisas...

Muito, mas muito lentamente as emoções começam a se encaixar. É engraçado como vc tem pensamentos tão fortes e certos num dia e no outro perceber que eles eram definitivamente um momento. Afinal nossa natureza não se muda, e eu tentei trabalhar por 3 anos em terapia esse meu lado fatalista, mas por fim defini aceitar o adjetivo que um ex me deu durante uma DR: eu sou INTENSA. Portanto, é perfeitamente natural que ontem eu achava tudo absolutamente insuportável e hoje eu comece a ver que no fundo estou exagerando um pouquinho, até tenho uma certa sorte. Claro, esse pensamento não veio sozinhos no meus monologos com travessão, e sim vendo a vida alheia. Se tudo é apenas um ponto de vista, é ótimo que alguém perto de vc esteja (negativamente) se fodendo, e automaticamente vc se inspira naqueles onde o mundo ate parece um bom filminho americano com Julia Roberts (não, a Meg Ryan é o final feliz romantico, vamos deixar a Julia R. que sempre se ferra um tiquinho – ah, pros que pensaram na Renee Zellweger, hum.....Bridge Jones só encaixa quando eu falo de mim).

Conheci mais uns brasileiros na escola. Como coloquei anteriormente, amigos se fazem por alguma afinidade, e com o pessoal da escola é sempre mais interessante já que eles são tão perdidos como eu. No momento procuramos lugar pra morar juntos, mas cientes que precisamos de algum internacional pra não acabarmos com o objetivo da viagem (ops, da minha, já q o resto ta querendo se encontrar).

Ontem fui na minha primeira baladinha. Como em muitos lugares por aqui vc precisa na verdade tomar cuidado com o que se fala porque a maioria é brasileiro, então ou vc já conhece ou conhecera essa pessoa em algum momento. Isso é tão provável que no caminho pra la descobri que o moco gatinho q entrou na minha sala é o cunhado da Gabi (que me acompanhava), a menina que nos levou no seu ap pra conhecermos um aberto pra aluguel, ou seja, de manha eu vi o gatinho, a tarde eu quase sentei na cama de alguem que não conheco, e a noite descobri que eram a mesma pessoa. Meninas, ele tem o charme do sorriso do MacDreaming mas cara é “da viiiibe” sabe. Tipo: as ondas, e a vibe, e a bike e como é boa a vida de vagabundo no BR (pronto, era o q eu precisava pra dar a maior forca pra ele falar com a loirinha que tava passando).

Fazendo uma estatística rápida aqui, eu sou uma idosa de trinta, mas pareço 24 a 26 (foram as idades que me deram – todo mundo quer ter amigos não é mesmo, RS). E sabe que percebi uma coisa, a galera aqui de 20 e bem poucos anos estão aqui fugindo do Brasil pq estavam cansados do trabalho e falta de oportunidade e tal....dai pensei, ou minha vida sempre foi muito boa, ou eu sou muito lenta, pq nunca pensei em fazer a vida fora do pais aos 20 e pouquinhos. Hum......eu sei que sempre rolou uma protelação, mas...o q vivi foi ótimo, então vamos manter um ponto de vista construtor.

Resumindo, a baladinha foi boa, terca é o dia mais animdo, te um concurso de camisa molhada que todas as meninas podem se inscrever, a vencedora ganha AU$200,00, mas nao vimos pois saímos a meia noite pra pegar o transporte publico. Isso foi diferente, sair andando a meia noite ate uma estação de trem, ser parada pela fiscalização pra saber se eu tinha um passe de verdade, e caminhar ate minha casa numa escuridão de madrugada.

Tenho que confessar uma coisa, eu fiz algo feio, mas era preciso. Essa hora os banheiros das estações estão fechados, então eu fiz xixi atrás do outdoor que fica na estação onde eu moro. E gente, como eu fiz xixi! Resultado da primeira pesquisa: cerveja em excesso possui efeito diurético em qualquer lado do planeta...
O bar:

segunda-feira, 2 de março de 2009

STEP BY STEP

Estou de Parabens!
Gastei 58,00 em um livro de gramatica e um dicionario ingles-ingles. Isso que é vontade de aprender logo...
Conheci a Jessica, a moca brasileira q ta doida pra voltar pro Brasil, foi otimo conversar com alguem que nao veio pra fugir de nada, e que nao tem a menor vontade de ficar pois adora a vida e casa. Finalmente um trisco de identificacao com alguem por aqui.


O dia foi tranquilo, eu comprei os livros (o que é 58,oo em educacao pra quem pagou 25,00 num alicate?), comprei frutinhas, e passei o dia no quarto como sempre.


Estava feliz pelo meu dia sem mau-humor ou saco cheio até que eu fui tomar banho. E acabei de dar de cara com o meu maior pesadelo. Ah, se existe realmente uma justica divina, e eu creio realmente nisso (e olha que eu creio em poucas coisas), eu acho que o universo podia respeitar minhas emocoes no momento e me poupar de qualquer outro encontro desagradavel e desnecessario.


Mas vou tentar levantar meu humor noticiando aqui que eu finalmente entendi o PAST PERFECT. Ainda nao sei usar direito, fico insegura, mas entendi. Com estudo saberei usar, e sempre na esperanca que em breve entenderei e saberei usar o Present Perfect.


A foto de hoje vai pro meu amigo Denis, só vc vai compreender minha emocao quando vi essa placa numa galeria de lojas bacanudas (The Gallerie Victoria), só nao descobri o que é (escritorio de advogado, contabilidade, banco????), independente do que seja, aqui tem brasileiro em toda esquina, os donos do estabelecimento ja devem ter escutado milhares de vezes o significado na nossa lingua....



Bjo na propria!

domingo, 1 de março de 2009

Insights





Sabado, 9h00am estava eu e mais 30 pessoas – 90% brasileiros - ouvindo um australiano vomitar milhares de palavras para recebermos a permissão de trabalho com bebida alcoólica. Vc so precisa saber duas coisas: não servir bebida pra menor e não servir bebida pra pessoas que estejam nitidamente alteradas (bebida ou droga). Caso isso aconteça vc pode perder sua licença e pagar uma fiança que chega no maximo a 11.000,00. Facil não é? O difícil é passar 6 horas ouvindo isso num sábado de sol. Mas agora eu posso trabalhar em qualquer lugar que venda bebida.
Sai pra bater perna, precisava ficar feliz e comprei uma chapinha barata. A única coisa realmente bacana (alem da chapinha de 25,00) foi ver um japonês na frente do shopping tocando violino. Foi lindo, e o melhor: qdo eu estava clicando ele começou a tocar Fascinacao. Ahhh, é a musica de casamento dos meus pais, foi emocionante.
Vim pra casa e me perdi no tempo, esqueci q tinha combinado de conhecer mais um amigo de amigo. A pessoa em questão me ligou e la fui eu correndo pro outro lado da cidade, de balsa – como sempre um passeio delicioso.
Chegando em Manly fui pra casa do namorado da Camila, um ap lindo, haviam brasileiros, um frances e um australiano que fala português. Bom, conheci outra categoria de brasileiros, na verdade os mais famosos por aqui: o pessoal da bagunça. Estavam todos bêbados quando eu cheguei, escutavam pagode em casa e dançavam. De repente mais tequila, e eu pensei: nem que eu lute muito vou conseguir chegar num nível próximo da galera. Apesar de ter sido muito bem recebida e todos serem ótimos, eu queria voltar pra minha cama, mas não havia transporte. Então o jeito foi ficar no sofá.
Amanheceu e eu com cólica, azeda e com dor de cabeça sai do ap em silencio pra não acordar ninguém. Precisava comer algo e me vi olhando o café da manha de onde? Isso mesmo, macdonalds. Mas resisti bravamente, e resolvi tomar um suco de uma rede famosa por aqui. E adivinha! Era um smoothie, escolhi maracujá com manga. Sabe quando vc não sabe o que ta precisando e de repente vc experimenta algo e percebe que era a única coisa que poderia realmente te trazer felicidade? Pois é, essa foi a segunda coisa boa do findi, meu smoothie que levei pra balsa de volta pra casa.
Com muito esforço cheguei me arrastando na republica (Home a partir de hoje) e encontrei minha tia no MSN, estava cansada, com ressaca (não, a cerveja daqui não vale a pena a ressaca por menor que seja) e com cólica, e minha tia pergunta: como vc ta linda? E la foram uns 10 minutos de muito choro. Terceira coisa boa do findi, ter vazado um pouco. Eu realmente precisava. Com isso me forcei a panguar, so sai do quarto pra fumar, passei o dia enfiado no meu atual cantinho. E viva minha roomate que trabalha muito e me deixa a vontade o dia todo.

Tenho pensado muito, afinal é o que resta. Eu sempre gostei de ficar comigo mesma, mas tenho me cansado dessa companhia. Eu ate treino pensar em inglês (sim, eu penso em forma de dialogo, eu e eu mesma) mas no fundo eu sempre sei o que quero dizer então.....sera que isso é roubar no jogo? Não sei, mas ainda sim é um exercício.
Daí vc fala pra mim: poxa, vai conhecer gente e fazer amigos. Eu falava isso pra minha prima quando ela já tinha ido viajar e eu não. Então prima: desculpa! Desculpa ter insistido tanto. Como eu te entendo hoje!
Eu não sei se é uma coisa de virginiano, de gente mimada ou se coincidentemente sou apenas eu e a prima, mas é simples assim: EU NÃO QUERO FAZER AMIGOS.
Nada contra, mas quem me conhece sabe que eu não levo nego pra casa logo de cara. Meus amigos estão comigo há uns 10 anos, os mais novos são normalmente de trabalho pois ficamos mto tempo vivendo as mesmas coisas juntos ou os amigos de amigos, que eu levo uns 2 encontros pra ficar realmente interessada.
Aqui eu conheço dois tipos de pessoas: amigos de amigos do brasil, que sem a presença do amigo em comum fica bem distante e talvez um pouco forcado. E os colegas internacionais. Bom, no final o papo é SEMPRE o mesmo: de onde vc é? Há qto tempo esta aqui? Vai ficar por qto tempo? Pq esta aqui? Pq escolheu aqui? O q vc faz alem de estudar? Acabou! É so isso que me interessa, eu não conheço essas pessoas, o que mais vou querer saber? A gente tem afinidade por identificação, e o que tenho com essa pessoa alem dessas perguntas? Se o individuo for brasileiro as frases são longas e talvez resulte em alguma coisa mais pessoal, se for internacional são curtas, afinal, vc demora tanto pra pensar em algo melhor que “The book is on the table” que o melhor é ficar naquele sorriso de cumplicidade.
Então preciso dizer em voz alta pois admitir ajuda no processo de mudança: eu tenho preguiça de fazer novos amigos. Quem sabe eu me começo a me interessar mais pelas pessoas.


Lição da semana:

1 - quando vc deseja muito uma coisa, vá com calma ao alcançar pois poderá se ferir – eu finalmente comprei o alicate e ferrei meu dedão do pé. Ele ta doendo mais do que doeria em casa;
2 – abra mao de um velho habito, escute sua razão, ela saberá interpretar melhor sua necessidade – ter escolhido as frutas do smoothie ao macdonalds, boa decisão.

Missao da proxima semana:
1 - montar um cv voltado para subemprego em ingles
2 - escrever os textos do blog em ingles (nao vou publicar), o bebe falou que ficar mto ligada ao portugues pode me prejudicar, entao pra balancear vou montar esses textos em ingles tbem.


Bjo.