domingo, 22 de fevereiro de 2009

RESUMAO


FOTO DE HOJE: o logo da companhia de trem. Adorei pq eles desfocaram as setas, a primeira vista estranhei pois no mundo da publicidade brasileira isso nunca seria aprovado, mas a sensação de “ida e volta” com velocidade é instantânea, passa muito bem a mensagem.

Acabaram as “férias”. Estou feliz por isso. Amanha vou começar a aula, finalmente seguindo o foco da viagem: aprender inglês.
Hoje conheci a camila, uma indicação do Peninha. ADOREI. Uma menina bacanérrima, está aqui há 5 anos e gosta muito. Foi bom conversar com alguém que viveu todas as etapas aqui: fez faxina, trabalhos temporários e teve que ralar pra conseguir o visto de residente. Mais pra frente acredito que vou conhecer as amigas dela tbem.
Bom, hoje o dia foi inteiro batendo papo com ela, e como é domingo decidi fazer um resumao de impressões da semana:
1 – POVO: não faço a menor idéia qual é a característica dos australianos. Vejo muito asiático (bem mais que o dobro que vc imagina), tem o pessoal do Líbano com turbante na cabeça, e claro, tem oriental com véu na cabeça igual muçulmano (isso foi muito estranho). Todo mundo que eu penso que é brasileiro ecuto falando e é latino, não sei de onde, mas fala espanhol. Tem Frances tbem. Fui aconselhada a tomar cuidado com os aborígenes, eles são meio revoltados, ainda não os encontrei mas sei qual é o bairro pra nem parar por lá.O pessoal é bem solicito e paciente com nós, os perididinhos, e isso é ótimo, faz vc ficar a vontade para abordá-los.
2 – CIDADE: é uma graca. Arquitetura inglesa, arborizada. O transporte é eficaz, tem facilidades mas ainda não sei direito como usufruir disso (afinal so andei em 4 bairros diferentes, todos de trem). E tem aquela coisa de cidade grande: carros, semáforos, businas, pedestres. Mas se a idéia é fazer turismo 4 dias é mais que perfeito, vc visita os pontos turísticos (o espaço do opera house e harbor bridge é sim fantástico!) e vai embora explorar essa terra inóspita.
3- PRAIAS: conheci 3 e de certa forma me decepcionei. Bem praia do litoral paulista (norte claro). São pequenininhas e limpas, o que é ótimo. E tem civilização, afinal é a praia da cidade. Mas se a idéia é ver praia Sydney não é o lugar, elas são realmente pra vc morar, não pra tirar foto.
4 – MODA: NÃO EXISTE. Tem umas coisas bacaninhas, acredito que essa falta de moda é por conta de não ter novelas, afinal nesse momento no BR o povo deve ta se acabando em roupa indiana. Os sapatos são beeeeeeeeeem feios, e por mais que venda salto nas lojas, vc só vê gente de rasteirinha e havaiana. Ah, e por falar em Havaiana, ainda não sei como é a relação deles com a marca, mas o modelo vc compra em qq mercadinho de esquina. A nova coleção da Ray-Ban é......ridicula. Parece óculos de plástico de criança, nem o Mac donalds daria um desse no Mac lanche feliz, a coleção esta nas lojas, mas so vi uma doida usando.
5 – GASTRONOMIA: bom, ainda não sei qual o prato típico alem do fish and chips (que é inglês na verdade). Vc pode comprar salada e doces gigantescos em qq lugar. E eu so tive coragem de comer sanduíche e sorvete. Ah, os sorvetes: fantásticos, comi um de marca suissa que é pra comer agradecendo a Deus, e cheguei a uma conclusão: não posso ir a suíça, achava que era so chocolate, mas não......
6 – CLIMA: Isso é realmente bom. Choveu bastante, mas quando esta sol tem um ventinho que refresca, delicia. O clima perfeito.
7 – CULTURA: Essa coisa de Mao inglesa deixa a gente confuso demais. Tem hora que vejo um carro e o motorista esta espreguiçando, ou segurando algo com as duas mãos, fico apavorada, e percebo que a pessoa é na verdade o passageiro. Estar dentro desses carros é ainda pior, achei que ia sofrer uma mega ultra batida a todas as conversões feitas. Mas não, esta tudo dentro do normal pro pessoal aqui. Tem muitas aves diferentes, e uma delas (que adora o parque na frente da minha janela) grita que nem criança, no começo eu assustava, agora eu penso: nossa, que som chato que isso faz. A gaivota (meeel, meeel) é uma graça, elas não tem medo de gente, mto pelo contrario, quando vc vê ela já ta do seu lado esperando comida, que nem cachorro. O Andre me falou que tem muito do bicho maldito, 3 especies inclusive, mas Deus é um ser sábio e não encontrei com nenhuma.
Essas impressões são completamente suscetíveis a mudanças, tenho certeza que no primeiro domingo do mês que que vem vou estar apaixonada pelas saladas nojentas, destinguindo os australianos e amando as praias com tubarões.
E a partir de agora é oficial, vou entrar na cidade e cultura por 6 meses.

Bjo e quero noticias do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário