domingo, 8 de março de 2009

Especies - Kangaroo e Koala




Finalmente fui conhecer o canguru (aqui é kangaroo). Fui com a Cathe e mais 2 amigos brasileiro no famoso Fatherdale Wildlife Pk, já era uma grande vontade aprender a falar o nome do parque, que depois de treinar na frente da placa estou falando com naturalidade, imagina então alimentar o kangaroo!? Para minha surpresa o parque é gigante, e tem todos os bichinhos estranhos que não vivem na água (nesse caso vc tem que ir ao Aquarium).




É simplesmente FANTASTICO vc ver de perto esses animais que vc só ve na tv (no meu caso so tv, eu durmo com livros). O kagaroo é uma gracinha mesmo, adora comida, então eles deixam vc se aproximar numa boa. Tinha uma fêmea limpando a bolsa, impressionante, estávamos tirando foto e ela na dela, se lambendo daí eu estiquei o braço pra tentar um ângulo melhor e ela olhou feio e fechou a mãozinha!!! Mae é mãe, em qq espécie, ou parte do mundo não é msm? E tinha outra fêmea com um filhotinho na bolsa, so a carinha e a pontinha do rabo de fora, liiiindo! E os bichinhos tem uns dentinhos enoooormes. O único probema desse espaço q vc toca no kangaroo são as Emus. É a ave, q junto com o Joe, são os símbolos da AUS. É uma Ema, de cabelo preto e chapinha. Ou seja, é uma aberração! E fala a palavra EMA pra um australiano! Meu professor quase matou eu e outro BR que tentava me explicar anteriormente o q era a Emu.
Eu ia dar comidinha pro canguru e la vinha aquela ave da minha altura horrenda pedir comida. Agora pra quem foge de galinha imagina de uma Emu! Era comida voando pra um lado, os cangurus enlouquecendo pra comer e a gordinha correndo no meio dos cocos. Mas ok, valeu pelos marsupiais.




Koala – é necessário falar deles. Esse ursinho de pelucia lindo. Não da pra negar, a gente parece bobo quando vê. E eles são “tudo” treinadinho, ficam ali parados, imóveis esperando vc tirar a foto, olhando pro horizonte (???). Tem ate um q vc toca na lombar, pendurado num tronquinho sem grades ou muretas. Cheguei a pensar q eram de mentira pq eles realmente não se mexem, mas tinha um dormindo com algum desarranjo intestinal (fazer isso dormindo agarrado num galho, é tão triste), outro que corria em círculos sem parar e mais um q qdo vc chega perto ele se desespera pedindo colo. Confesso, fiquei com pena dos peludinhos, percebi que koala ou tem TOC ou Sindrome do Panico.




Demônio da Tasmania – é definitivamente a coisa mais feia já criada. Se ele pelo menos andasse em redemoinho seria pelo menos interessante, mas ele so fica la assustado, mesmo tendo a pior cara q um ser vivo pode ter. Diz que ele tem uma mordida tao ou mais forte que do tubarao (???), nao sei, nao pesquisei. É um bom modelo pra mascara de halloween, aqui deve ser popular.



Morcegos enooormes, tem um monte deles (não é o do Batman, esse fica numa casinha escura q a gente vê so pq tem uma luz vermelha de fundo). Fiquei intrigada pq esses animais comem de cabeça pra baixo! Eles andam assim, comem assim e so ficam assim. Então, se os bichos vivem de cabeça pra baixo talvez pra eles os outros seres da natureza é q estão ao contrario certo? É o msm raciocínio das regras de direção aqui, talvez pros aussies o resto do mundo (exceto UK) dirigem do lado “errado”.




Vi um bichinho q tem um monte de replica de pelúcia que ainda não sei o que é, imagina um porquinho da índia todo marronzinho do tamanho de um beagle. É isso! E ele é bem famoso por aqui.




Tem crocodilo (diz ser o maior do mundo, mas esse era pequeno) numa piscininha q nem a Manu ia aproveitar, um tanquinho de agua doce outro salgado (ele fica em rio de agua salgada tbem). Não fiquei mto por la, ele é tido como muito bravo na placa de explicação, e considerando o espaço q ele ta morando, a falta de espaco......melhor ficar longe pq no lugar dele eu estaria comendo qq coisa que aparecesse na minha frente (estaria??? Tá bom, eu to...).




Pássaros. Msm não curtindo muito as penosas, fiquei encantada. Tem uma ave q é uma mistura de galinha com lhasa apso, engracadissima. Tem tudo que é cor de passarinho, as cacatuas tem 50cm, falam HELLOOUU e te dao a cabeinha pra vc fazer cafune! Pavão, um avestruz com cabeça e cara azul, o pássaro q mora aqui perto de casa e o que me deixou abobada: o pelicano. Ele existe e tem 1.20m mais ou menos. É interessantíssimo, lindo na verdade.




Bom, eu resumi o zoo, é realmente imperdível, mais um lugar que é necessário conhecer. Obrigada ao Du que me falou desse parque ainda no Brasil.




A noite era pra eu ir na balada bam-bam-bam daqui, mas não preciso dizer que meus 87 anos me impediram ne, RS.
Bjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário