terça-feira, 7 de abril de 2009

New Home



clique na foto pra aumentar.



As vezes nos esquecemos o que é ajudar o proximo. Pensamos em doações, voluntariado e lindos discursos. Fazemos pra conquistar um cantinho no céu, porque nos dizem que é bom, pra sentirmos que podemos, pra dormirmos nos tranquilos nos julgando uma pessoa 'melhor'.

Dai vc estuda o ser humano e se desapega do mito que Deus te quer solidario. No tempo atual lemos livros de auto-ajuda, sobre a busca da verdadeira felicidade,frequentamos cursos e descobrimos que no fundo precisamos cuidar de nós mesmos. Tudo varia de acordo com a moda social do momento, anos atras precisavamos ser completamente solidarios e hoje precisamos nos tornar mais individualistas. Nao negue, vc sabe do que estou falando, vc já doou roupas e ja usou o discurso: "se eu nao cuidar de mim quem vai cuidar? Estou num momento "meu", nao posso cuidar de mais ninguem." - é natural, é cultural.

Estava eu aqui cuidando do self, Ego,Id e todas as facetas que compoem o meu ser, quando o mundo me coloca de cara com algo que nao dou atencao ha muito tempo: a solidariedade.

Nao porque Deus mandou, porque alguem precisa dormir melhor consigo mesmo ou só pra ser querido, estou falando da solidariedade de graça, aquela que vem por identificação.

Eu que costumo hesitar em aceitar ajuda, agora peço por ela. Encontrei alguns anjos, que tem me dado uma forca incrivel, que me apresentou a outra pessoa que dizem ser anjos tambem. Coincidentemente, hoje estou rodeada de anjos com o mesmo nome, o mesmo de um anjinho ai do Brasil que já me guiou muito.

Entao esse post é só para saudar a verdadeira solidariedade que ha tempos, confesso, esqueci, ou talvez nunca tenha conhecido assim de forma tão pura, de graça. Comeco a acreditar que a solidariedade é simples, pois ela vem da mais genuina identificação.

Pra finalizar, em duas semanas eu vou me mudar pra Coogee Beach, graças a Camila Alves ter lembrado de mim qdo sua amiga Camila precisou de alguem pra ocupar um ap.

ai, essas Camilas na minha vida......
(bjo pra minha MI ai na terrinha)

5 comentários:

  1. Que bom que vc devagar ta se encontrando do outro lado do mundo. Fico feliz por vc. bjs te amo muuuuuuiito

    ResponderExcluir
  2. viu, não te falei que devagarinho tudo ia acontecendo?
    e gostei tambem da sua reflexão e conclusão sobre soliedariedade, ela existe sim!!!!!!!!
    seja muito feliz na sua nova home.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga, as pessoas só aparecem assim na sua vida pq vc é cheia de luz e faz o mesmo por todo mundo. Fiquei mega emocionada, mesmo! Chorei muito. Morro de saudade de vc, mas quando vc voltar, pode ter certeza de que faço tudo de novo.
    AMO VC, MUITO!

    ResponderExcluir
  4. ai.. todo mundo é fofo aqui!
    fofolandia.blogspot, que tal?

    hahahahah beijo!
    around

    ResponderExcluir