terça-feira, 9 de junho de 2009

RE-SIGNIFICAÇÃO

Em PNL existe um método chamado re-significacao. É bem simples, vc escolhe um pensamento, uma crença que te incomoda, que não te faça bem e dá um novo significado a ela.

Eu sinto que estou vivendo uma resignificacao. Digo isso pelas pequenas coisas que vc vive no dia-a-dia. Eu já estou vivendo uma rotina, estou adaptada então nada parece ser um grande acontecimento, mas se eu analisar com cuidado são acontecimentos que não são naturais nesses meus 30 anos. Fato simples:quebrei a janela do banheiro. Eu tenho pavor de algumas coisas alem de barata, fogo e vidro quebrado. Quando eu pensei que iria atravessar meu braço numa janela? Atravessei! E pior, estava sozinha, tive que tirar o vidro quebrado que sobrou, varrer, passar aspirador (sim, eu passo aspirador no banheiro SEMPRE), limpar tudo, avisar minha flatmmate e fumar um cigarro tremendo de nervoso. Pra qq um isso eh simples, mas eu não limpo nem copo de requeijão quebrado pq tenho pavor. Claro que no mesmo dia eu quebrei um copo no restaurante, e a tremedeira foi bem mais leve. Vitoria, ja posso ser mae!

Segunda-feira foi feriado aqui, aniversario da rainha (a mesma da Inglaterra, ta). Fui trabalhar, mas antes limpei o banheiro com água sanitária e acido para mofo. Limpei a casa e a cozinha. Amo aspirador, quando eu pensei que teria adoração por um eletrodoméstico (eh considerado eletro? Aqui tem uns de 1.000 dolares pra vender!). fui pro restaurante e acabei meu dia lavando o chão. Tive um grande insight: O Q EU TO FAZENDO? EU QUERIA SER PRINCESA!

Como não consigo decifrar o que esta mudando ou qual a resignificacao que a australia esta me trazendo, busquei uma mudança externa. Cortei o chocolate da minha vida. Uma semana sem chocolate e notei diferença na minha compulsão e no tamanho do meu rosto. Daí decidi parar de fumar. Perdi o ar. No final do segundo dia eu comi um chocolate pra passar a vontade....o que não resolveu. No terceiro dia eu voltei a fumar. Muito chato passar o dia lutando contra uma vontade, respirando fundo e contando pra passar. No final do dia percebi que estava fumando e comendo chocolate.

Verdade seja dita, pra mudar externamente nada melhor que o velho cliche feminino: 'bora' ficar loira.

Bjo.

Um comentário: