sexta-feira, 10 de julho de 2009

update - aprendizados

Já faz tempo q não apareco por aqui, como escrevi em outra postagem estou meio sem assunto, mas existem algumas atualizações.

As aulas estão chegando ao fim, e isso so faz a pessoa ter ainda mais preguiça de ir pra escola. Já cheguei à uma importante conclusão: EU ODEIO AULA. Odiava quando criança, odeio agora. Fazendo uma retrospectiva mental aqui me lembro de ter começado inglês, moda, fotografia, locução e faculdade. Nunca gostei de nenhum, sempre faltei, sem contar os que eu larguei. Então já sei que não adianta forçar, eu odeio escola.

Outra grande percepção desses meses é a resposta daquela duvida filosófica: porque estou na Terra? Ta, falando a verdade eu não desvendei esse mistério taaaao profundo, mas parte dele sim: Porque eu nasci brasileira? Não foi um acidente ou uma atitude aleatória. Eu adoro tudo que é do meu pais (Exceto futebol, e vou contar, falar isso aqui é mais impactante que falar no Brasil).
A primeira vez que ouvi no mp3 a Elba Ramalho cantar Banho de Cheiro, eu chorei. Ta, eu sei que não eh nada comum, mas eh uma versão ao vivo e ela fala brasil, brasil, brasil....nao tive como controlar, lagrimas rolaram na estação de trem. Ontem eu conheci o projeto do Monobloco, engraçado não ter conhecido isso em casa, mas ter que vir ate aqui pra isso. Bom, foi incontrolável, eu estava de pijama e sozinha em casa, daí me vi pulando no sofá. De repente estava cantando com eles, como se eu tivesse numa graaaande roda de samba (interessante, senti que minha voz parecia mto com a da Beth Carvalho). Daí resolvi ser mais ousada, afinal estava sozinha não eh mesmo?! Sabe aquele texto bonito de ppt que diz que vc tem que dançar como se ninguém tivesse olhando? Pois eh, eu o fiz, dancei como se ninguém tivesse olhando. Foi maravilhoso, e confesso que fiquei com vergonha do sofá, da TV e da mesinha. Acho que fiquei com vergonha de Deus, afinal ele está em todo o lugar ne.

Bom, com isso conclui que sou brasileira, não posso ouvir um batuque que perco a razão.

Fui na salsa novamente (diferente da que eu tinha ido). Entrei na salsa dizendo que era sem sentido estar nesse lugar sem meu amigo Daniel. Fui apenas com uma amiga, o que foi ótimo pq conversamos com australiano e londrino, resumindo falamos em inglês. Infelizmente (ou felizmente) eu não consegui nem dançar no meu próprio lugar (sabe aquele coisa de vc ficar movimentando o quadril sozinha sem a menor pretensão de chamar atenção de alguém). Acho q o dancar como se ninguém tivesse olhando me assustou um pouco. O importante dessa noite foi falar em inglês e aceitar que salsa eh bem agradável.

Na escola descobri que as pessoas acham que o continente "America" sao 3. Eles nao entendem que é um continente americano com suas divisoes, eles acham que sao 3 separados. Ou seja na cabeca deles sao 7 continentes no mundo! E nao, nao adianta vc ser desse continente e dizer que eles estao errados, eles te olham como se nao acreditassem. Em compensacao aprendi que as ilhas do pacifico (ta, ja foi demais descobrir as ilhas do pacifico, eu sempre achei q todas essas ilhas paradisiacas do mundo ficassem ma america central) sao consideradas Oceania. Mas alguns chamam a Oceania de Australia, portanto, a Nova Zelandia e as ilhas seriam o que? Pedacos de terra largados no oceano, sem identidade?

Bom, o importante é que sem perceber estou aqui, aprendendo graaaandes licoes.

bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário