quinta-feira, 23 de julho de 2009

DESABAFO (MESMO)

Preciso fazer o primeiro grande desabafo. Quem lê esse blog pensa que é tudo desabafo, mas não é não, o que faço aqui é apenas narrar fatos com muuuito ponto de vista.

O desabafo é aquela sensação de nó no peito, quando a cabeça corre feito louca e vc só precisa vomitar essa sensação, sem expectativa de respostas ou compreensões alheias.

Quem escuta muitos (todos) desses momentos é a brasileira que mais tenho contato: minha prima que mora na Franca (e viva a era tecnológica). Mas falamos rapidamente e depois mudamos o rumo da proza. Outra pessoa ativa nesses momentos são asminhas Camilas da Austrália, essas é que estão dando conta das mudanças de humor e cara fechada que ando estampando em meu ser esses dias. Confesso que por estar de TPM muitos pensamentos precisam ser ignorados, e com isso fica claro que não sou uma pessoa apta a menstruar.
Bom, vamos ao desabafo: EU NÃO SEI O QUE QUERO! Parece simples né....não é. Tentei colocar a decisão na “mão do universo”, santa inocência, o universo ADORA rir da minha cara, imagina quando ele me vê confusa, deve ser stand-comedy pros anjos.

Estou eu aqui, num famoso Paraiso, e que está bem claro que não me encantou. Estou trabalhando, arduamente, acordando as 5 e meia da manha, pra ter dinheiro. Com isso vou poder viajar pra muitos lugares, comprar (comprar, comprar, comprar). Coisas que amo e adoraria fazer desde que cheguei.

Mas a saudade de tudo no Brasil me consome. Mais que tudo, a saudade do amor. O amor da família e dos meus amigos, como é grande!

Meu objetivo está cumprido, conclui meu curso. To pronta pra voltar, mas adoraria viajar um pouco, ver o que ainda nao vi.

Já sei que independente do tamanho da oportunidade o que conta é meu coração, e ele não esta aqui.

O trabalho q to fazendo é tranquilo, engracado as vezes e completamente despretencioso e descomprometido.....me peguei com raiva das pessoas que se metem no meu cafe e to doida pra espuma ficar cremosa......pois é, ate pra fazer café eu me comprometo. Que saudade do compromisso profissional, aquele que vc realmente se importa se está bom ou não, afinal depois de me ver com raiva e lutando pra fazer uma espuma percebo novamente que É SÓ UM CAFÉ.

Vi que a menina que me substituiu na Samsung é hoje gerente de promoções na Semp Toshiba. E eu to aprendendo a fazer café e ouvindo: “não faca assim ou assado, eu não te pago pra isso” (ah, como dói ouvir isso).
Confesso que sinto uma falta grande do meu trabalho, da minha área, nem eu sabia que gostava tanto de trabalhar com comunicação, e isso não inclui customer service.

Escutar algumas frases jargão também já é inútil pois elas já tem resposta:
“pensa na experiência que vc ta tendo, uma experiência de vida” – FALA SERIO!!! Já lavei, já passei, já cozinhei, já lavei banheiro, já cortei o cordão umbilical - O QUE PRECISO REGISTRAR, A SENSACAO DE FALAR PRA SUA MAE QUE VC TA PENSANDO EM FICAR MAIS TEMPO FAZ VC SANGRAR POR DENTRO.

“aproveita pra viver num lugar onde ninguém te conhece” – EU SOU PAULISTANA, se eu for pro bairro do lado e posso dançar macarena pelada na rua ninguém vai saber quem eu sou! E desde quando eu faço coisas com medo das pessoas, tudo que eu faço eu quero mais é sair contando, essa é a graça, isso eterniza uma situacao.

“aproveita pra mudar sua vida” – Sim, essa frase eh do meu pai, e ele ta dizendo pra eu emagrecer. Tem 30 anos....minto, 17 anos, que eu luto com meu peso, vai ser aqui com uma ansiedade e saudade enorme que vou quebrar todos os meus vícios?......olha a ilusão ai de novo....

Dentro desse cenário todo foi delicioso ouvir da minha avó de patos de minas (que me vê uma vez por ano no maximo) me dizer: volta pra casa Juju! Ela nao sabe das minhas duvidas, simplesmente falou, não pensou no que é “melhor”, no que é certo ou justo, ela só falou o que sente - lindo!

Como eu disse, esse blog é um desabafo apenas, sem pretencao de comentários ou conselhos. Joguei a escolha pro universo e ele me respondeu me dando duas opções: voltar ou ficar (na caaaara!).

E ainda na fatasia de nao ter que tomar decisao, eu culpo a TPM!

5 comentários:

  1. sabe, as vezes eu também me pego pensando nisso: putz fulano que me substituiu agora tá fazendo uma reunião importante, decidindo onde investir os milhões do cliente, coisa mega importante e eu aqui costurando bonecos na minha humilde casinha, sem dinheiro pra nada. Confesso que bate um desespero repentino e até uma inveja por ele estar lá naquele lugar "importante", mas sabe uma coisa que aprendi e que tem feito muito, mas muito sentido e me deixado mais tranquila: que as coisas que são feitas com o coração valem MUITO mais a pena, Ju. Não importa se é o boneco, se é o café ou o plano de mídia, o que importa é que a gente faz com o coração e, aposto, que nesses nossos novos e humildes trabalhos, a gente tem muito mais oportunidades de fazer as coisas com o coração. São pequenos gestos e gentilezas que vão e voltam pra gente em forma de energia positiva.
    Não ligue para o que os outros são, o que importa é o que você é agora, o que você faz, as suas atitudes! Por isso siga sempre seu coração. Pare pra escutar ele e você saberá qual decisão tomar, não importa o que os outros digam ou pensem.
    O que escrevo aqui não é conselho e nem tem a pretensão de ser nada, apenas uma palavra de quem compartiha com você alguns sentimentos como esses que você descreve por aqui!

    “Para ser grande, sê inteiro;

    nada teu exagera ou exclui.

    Sê todo em cada coisa,

    põe quanto és no mínimo que fazes.

    Assim, em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.”

    Fernando Pessoa

    Seja qual for a decisão que você tomar, estamos todos torcendo por você querida! E de braços abertos te esperando de volta também!
    Beijos grandes ;D

    ResponderExcluir
  2. linda marcita, thank you so much!

    ResponderExcluir
  3. Juliana

    Pensei muito antes de colocar minha opinião nesse seu blog,mas aí vai...
    Acho q nao tem nada a ver o comentario da menina estar na semp-toshiba...e mesmo q esteja, ela está no Brasil, e voce esta servindo café, mas na Australia, é outra categoria, percebeu?(rs) Além do mais, será q se fosse você naquela epoca da samsung tambem estaria na semp-toshiba atualmente? Cada um é cada um, então nada a ver essa sua comparação. Você tem varios exemplos bem aí do seu lado de pessoas que também estão lutando e buscando seus objetivos e agarrando com unhas e dentes a chance que estão tendo. Acho q é super normal termos esses momentos de reflexões, faz parte de nós, mas passa. Não seja tão severa com voce mesma em seu julgamento. Está indo super bem...continue seu caminho que voce acaba encontrando o q realmente quer. Momentos como esse que voce se encontra vão ser muitos..mas saiba lidar com isso, afinal não somos mais adolescentes, não é? A unica coisa que concordo deve ser a saudade...não é facil.
    Continue firme com seus propósitos e se precisar sabe que pode contar com varias pessoas que te apoiam. Desculpe se fui muito direto com você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    Você foi a 1a pessoa que foi morar fora que vejo que pensa como eu.

    A raíz é tão forte que não adianta mesmo nos forçarmos a sentir o que os outros que vão morar fora sentem.

    Simplesmente, vc não deslumbrou, desinibiu para falar inglês ( mais importante que saber inglês) , se virou, amadureceu e pronto-cabou. Agora faça o que te faz feliz. E se isto for voltar, fica a minha dica :A sensação de " pronto, já fui e voltei" é a melhor.

    Beijos! Te adoro!

    ResponderExcluir
  5. Maaaa, como eh bom saber que nao sou a unica, vc nao imagina o tanto q me culpo as vezes por sentir algumas coisas. brigadao, e bom saber que a sensacao de volta pode ser boa, pq nao aguento mais ouvir pessoas falando de arrependimento.

    bjo, tbem te adoro


    ANONIMO: EH VC PE??? PODE SER DIRETO COMIGO, SE VC NAO FOR, QUEM VAI SER? RS - SAUDADEEEES!!!

    ResponderExcluir