terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MIAMI BEACH


As aulas comecaram.
Achei que estava mais avancada, mas a realidade é: past/present perfect é meu grande desafio na vida. Ja tive exercicio sobre essa parte da gramatica que queima meu cerebro. Pra tentar entender fiz perguntas pra professora e nem a msm conseguiu me explicar. Penso que se eu sair daqui entendendo isso ja valeu.
Estranho, no primeiro dia de aula a impressao é que definitivamente vc nunca vai entender, 6 meses nunca sera suficiente, entao pq isso tudo? MAS daremos temo ao tempo e com certeza vou voltar criando um novo metodo para as pessoas saberem realmente usar o "have/had been". Fiz amizade com uma francesa e descobri q ingles de coreano é facilimo de ententer, msm assim rimos mto juntas (claro, aquele papo de surdo/mudo, com palavras mau faladas e mtos gestos). Fiz contato com um japones, achei ele muito legal, claro que é gay, mas gostei dele (de novo o sotaque frances é bem mais dificil q japones tbem). E um menino nos falou que veio do Nifól. Depois de repetir 3 vezes a francesa pediu pra ele escrever e surpreendemente escreveu: NEPAL. Ta, em q base da linguistica o p fira f (p sem h)?????

conheci brasileiros tbem. adorei todos ( to pior que bebad q ama todo mundo, rs). Fomos a manly beach depois da aula, ficamos la olhando a praia por horas, e tomamos uma cerveja no saquinho. hoje fui bem internacional em dois momentos, um tomando cerveja no saquinho e outra tomando o cafe do cup com tampa. Por acaso, qdo eu voltar nao vou querer ir na churrascaria ou comida da vovó (esse vai ser o segundo), meu primeiro pedido será: CAFÉ! AQUELE COADINHO FEITO PELA MINHA MAE, DRI, PENINHA, VOVO......com tanto que nao seja instantaneo ou aguado ta valendo.

É facil descobrir pq Manly é a praia de brasileiros, a praia é extensa, o centro liiiindo, todo arrumadinho, parece nossas praias em temporada. O interessante é que vc se sente em Miami Beach, pq simplesmente nao precisa nem tentar falar ingles, o lugar realmente é apinhado de brazuca.


Depois desse dia, claro, q nos (2 meninas e 5 meninos) queremos morar juntos. Mas no fundo sabemos que isso é fogo nosso, entao vamos deixar o tempo cuidar.


Andar de ferry foi o mais divertido (é uma das maneiras de chegar a essa praia).


Principais feelings de hoje:


1 - vc sente falta do que mais faz/usa e nao se da conta: o CAFE;

2 - notei conversando com as pessoas q 90% dos br q estao aqui no fundo estao fujindo pq a vida nao tava agradando. Os outros 10% é o andré q ficou pq se apaixonou, uma menina q conheci hj q ta contando os dias pra voltar e eu, q tava com uma vida bem boa ai no em casa;

3 - o assistente da diretora é um sonho, tenho 6 meses pra ele arrancar a alianca de compromisso e descobrir q precisa se mudar pro brasil pois nao consegue viver sem mim (claro, se ele nao for gay, pq dai eu deixo a segunda parte pra algum amigo, pq alguem tem q conhecer esse homem)

4 - BEBE, lembrei mto de vc, vendo a billabong, quicksilver na av de uma praia cheia de loira passando.


Acho q por enqto é só, to mto cansada. Nao foi mto facil depois de pegar a ferry de volta usar o trem, parar no mercado pra comprar cafe instantaneo e maca, e passar mto tempo esperando um trem q nao parou na minha estacao, e dai esperei ainda mais por outro trem. (ééé....experiencia)...


bjo

2 comentários:

  1. hahahaha
    Ju....Talvez, o Nescafé daí seja o mesmo que tinha em Londres. Eu tomava um com o rótulo marrom, e adoçava com Brown Sugar pra ficar mais gostoso. Foi o que conseguiu me segurar um pouquinho na saudade do nosso café...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, falei com a Camila e coloquei os contatos dela no seu Orkut. Depois apaga tá? ela mora ai nessa prainha que vc falou...
    Bjos

    ResponderExcluir