quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Test Day


Essa é Catherine, minha amiga francesa. Infelizmente trocamos informacao sobre idade, e isso tem me deixado meio sem jeito aqui. Encurtando: ela tem 23 (parece ter mais). Na foto ela fez graca mas é linda. Depois de falarmos a idade senti que ela se apegou um pouco mais, acho q virei irma mais velha.....ou como diria a mayra (24 anos): "nossa, saber que alguem faz isso com 30 anos me deixa tao animada, sinto que ainda estou em tempo". É, virei irma mais velha e cobaia.


Bom, hoje teve prova. Eles acontecem a cada 2 semanas, mas ok, nao me preocupei ja que tenh 3 dias de aula.


Com relacao ao ingles preciso contar minha grande conquista. Depois de fazer teste, falar das minhas eternas duvidas com o professor - perguntei se existia plantao de duvida, usei um termo criado no momento: doubt free classes, mas ele nao entendeu - fazer aula extra, ler revista de fofoca no trem e tentar sem o menor sucesso fazer um palavra cruzada, eu resolvi entrar na farmacia perto de casa e adivinha o que eu encontrei??? Um ALICATE! E detalhe, nao parece ser caro, mas so vou ver amanha pq o sistema da moca tava desligado. Bom, a conquista de hojefoi: eu falei com a mulher com a boca cheia!!!! (sim, de chocolate!). POxa, vc so fala, distraidamente, de boca cheia quando está muuuito a vontade. Fiquei emocionada! Mae, desculpa, eu sei que é feio mas nesse caso foi realmente lindo.




Vamos falar um pouco sobre cultura. Definitivamente o sotaque frances é liiindo: em FRANCES. Agora eu ja entendo 30% do que Catherine fala na primeira vez e 60% qdo eu peco pra ela repetir. Estamos melhorando, mas hoje o professor perguntou pra mim: vc fala frances? ps ela falou em frances com vc? E eu animadamente (adoro esse termo) respondi: nao, nao, é apenas o sotaque dela, ela esta falando em ingles. Isso é um avanco tbem.


Dois anos e meio de Samsung me deu um talento incrivel para reconhecer um coreano, nao sei pq, nao sei como, mas eu sempre sei quem é coreano, e sempre acerto. Dai eu falo Samsung com sotaque coreano e "ui rai ô", mas como nesse caso meu sotaque é horrivel eu estrago a brincadeira dizedo: é o brinde de vcs! Nao preciso dizer que nao somos amigos ne? Nosso senso de humor é mto diferente.


Outra nacionalidade interessante: Thai. Os tailandeses sao bem tipicos, eles andam com um sorriso no rosto, vc nao sabe se é bobeira ou se fumaram maconha, mas eles tao sempre rindo. Os nomes deles sao divertidos tbem: Apple (sim, maça), Ploi, Sol,.....Conclui-se, que alem de linda, a Tailandia deve ser diveritdissima (e daqui é barato).




Sobre os aussies, nao sei ainda diferencia-los mto bem, mesmo pq tem muito ingles aqui, entao preciso dizer que aqui é bem parecido com o Brasil, só que tem muito mais loiros (as) de verdade. Ah, e quando o pessoal aqui tem olho claro é azul, anil, royal ou celeste, pq olho cinza é coisa de brasileiro e mel de indiano. O pessoal daqui é realmente hospitaleiro, e animados, meu cartao do banco por exemplo é verde fluorescente e a reposter nesse momento esta apresentando o programa do navio Queen Victoria que esta atracado na HArbor Bridge, vc vai perguntar: e dai? Bom, estamos na maior cidade da Australia, qual é a grande novidade de mostrar tanto esse navio (foto no orkut, rs)? Mas eles sao assim, gostam do que é bonito.




Pra finalizar, preciso contar do desastre daqui. Me fez pensar, no BR o pais tava em campanha pra ajudar o pessoal do sul que perdeu tudo por conta da água, aqui o pais esta mobilizado em levantar fundos para o pessoal que perdeu tudo no sul com o fogo. Eu sei que em geral as pessoas abominam catastroes naturais, mas como esses fatos me chamam atencao preciso dizer que vi poesia nisso considerando que estamos do outro lado do mundo...




Obs. de menina: a cor de bolsa da moda aqui é caramelo, aquela que parece uma bolsa dos anos 70, com mofo, largada no armario da vovó.


Como as meninas sao bem loiras aqui elas pintamo cabelo (sim, elas tbem pintam e o mais estranho: de loiro) com um tom MARAVILHOSO, é quase branco, meio prata, lindo mesmo. Mas o auge foi ver uma orientalzinha cheia de personalidade e bom gosto com esse cabelo, juro que quis tirar foto, se eu a trombar de novo vou pedir sem vergonha.




Vou deixar mais detalhes daqui pro proximo post.




Bjo

2 comentários:

  1. Aposto que ela fala: "Juliáná, can you do zis (this)or zat (that) for me?" kkkkkkkkk
    Hate that accent!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. puxa, quantas emoções! só hoje consegui entrar no blog. não sei o que tinha de errado antes, mas tudo bem, consegui! preciso de um MEGA favor seu.tem como ir na 42 Wallaby Way e pegar um saquinho de peixe com um camarada chamado P. Sherman???

    tks e bjs

    ResponderExcluir