É assim: vc esta batendo papo em inglês e pergunta uma informação em inglês. Pergunta algo em português pra garçonete, e responde em inglês pro cliente. Esta batendo um papo animado com amigas em português e todos passam pro inglês porque o namorado australiano de uma delas chegou.
É o dia inteiro na tecla SAP. Meu mp3 tem musica inglês e português, confesso que na maioria das vezes ate esqueço q aqui se fala uma língua diferente da minha. Em outros momentos me pego contando algo em inglês, ate me dar conta e lembrar que mentalmente eu não so posso como devo contar em português pra não me atrapalhar.
Agora faz 3 meses que estou aqui e ainda não sonhei em inglês. Confesso que meus sonhos tornaram-se bem....mudos, e assim continuam, acho que meu inconsciente esta confuso. Falo “sorry” quando tropeço num brasileiro no restaurante e peço “licença” pro koreano da minha sala.
Durante o curso de General English voce é um dos melhores da sala, quando passa pro preparatorio do Ielts chega chorando na media.....e ainda acham que ta bom.
Minhas flatmmates soltam palavras em inglês no meio do papo em português. Meus amigos da escola soltam palavras em português no meio do papo em inglês na sala de aula.
No supermercado muitas vezes eu sigo a figura do rotulo. Na farmácia achei uma farmacêutica brasileira. Carne? É a que parece mais bonita, sempre ruim.
Tem dia que vc liga a televisão e entende tudo, no outro vc não consegue compreender nem um episodio que já tenha visto dos Simpsons. O inglês americano entra fácil, o australiano ainda parece grego as vezes. Daí você procura sua tecla SAP pois com 3 meses ela deveria estar sempre funcionando, e lembra que amanha ela pode estar melhor, afinal, pode ser apenas mau-contato. Por acaso, como as coisas em volta de mim dão mau-contato, é o notebook, a lâmpada do criado mudo, a tecla SAP.....
Fui fazer meus testes com o personal trainer da academia. Foi bem interessante. Antes de tudo começo dizendo que minha idade referente ao meu fitness é 80 anos. Isso mesmo, o computador falou que tenho o preparo físico de uma mulher de 80 anos. Nessse momento confesso que fiquei preocupada com a osteoporose....
Bom, me aparece um moco baixinho, cabeça raspada, marombadinho, com os pelos ruivos e olhos azuis. Eu pedi pra ele falar devagar pois estou aprimorando meu inglês, nesse momento ele me diz que teremos problemas pois ele é irlandês (eles tem um sotaque terrível, mas eu ainda acho mais fácil que o australiano). O interessante é que na hora que ele disse ser irlandês foi tão fácil vê-lo com uma roupa de duende, ele ficaria perfeito ate com o cachimbo no canto da boca.....achei melhor não comentar.
Começaram os testes. Fiz 3 minutos de step, e perdi a coordenação. Na flexão eu tive ataque de gargalhada, mas o pior ainda foi o famigerado abdominal. Ele insistiu que eu tentasse, de repente me vi la, me esforçando pra levantar o corpo, ouvindo um inglês estranho, traduzindo, buscando expressões de dor, cansaço e desespero em inglês e me contraindo inteira porque o homem achou seguro ficar segurando os pés de uma pessoa sedentaria durante um abdominal!
Di vorta
Há 11 anos
LINDA!!!! Eles sempre seguram os pés nesses testes..fica tranquila. Ninguém mais do que eu fez tantos testes de academia para depois parar...rs! Engraçado é que com essa história de blog, eu praticamente sinto como se vc estivesse aqui...rs!
ResponderExcluirprima, vc anda divertindo minhas leituras...
ResponderExcluirFazer ginática já é dificil, mais ainda em ingles de um irlandes...mas a Enya é de lá e ela vai te ajudar
ResponderExcluirO melhor foi vc ter encontrado uma farmacêutica brasileirá né, amiga?
ResponderExcluirVc já ficou amiga dela? rsrs
Ju, adooooro suas histórias!!! Saudades!
ResponderExcluir