Hoje eu passei o dia pensando em como relaxar pra viver aqui. Pq é impressionante o tanto que as pessoas por aqui vivem a vida nesse clima ‘relax’, é o aussie way of life. Eles são relaxados pra falar, por isso estragam o inglês. Eles não se incomodam com nada. Vão pra paria com roupa de frio ou calor, tanto faz. Trabalham como cleaner, waitress, qq coisa q sustente os pequenos vícios. Ouvi falar de um cara q recusou trabalho no centro so pq ele quer surfar de manha. Eu sou paulistana, e não sabia que SP pulsava na minha veia, então meu trabalho agora é tirar são paulo way of life de mim, pelo menos nesse tempo aqui, pq essa é a única razão de eu e a Austrália não estarmos em harmonia ainda (e vamos la, eu harmonizo fácil e a Australia tbem, então talvez nem seja tão complexo).
Mas esse post é pra falar um tiquim daqui, e uma boa forma é comentar sobre a tv aberta. Eu amo TV, esse é meu ÚNICO e REAL hobby (precisava desabafar isso, eu falo que é cinema, mas na verdade é DVD, eu falo q é ficar com amigos, mas se tiver uma TV ligada eu fico melhor), então consigo avaliar bastante uma região pela TV local.
A tv aberta é bem ruim, tem apenas 5 canais, e no meu quarto so pega 3 na verdade. Tirando os seriados q passa a noite tem programas matinais, que são algumas noticias bem fraquinhas apresentado por um homem e uma mulher. Eles são espontaneamente descontraídos, dão risada de coisas bobas e as noticias são sempre leves e carregadas de comentários ‘bem humorados’.
Um bom exemplo foi o dia q a Trinity e Stacey (inglesas especializadas em moda) falavam com a apresentadora e explicaram q ela devia estar com o sutiã errado, e a apresentadora misteriosamente arrancou o sutiã por dentro da blusa pra confirmar o tamanho.
A tarde é melhor não comentar, so tem programação infantil, algo insuportável que passa no brasil tbem, como o artigos de jardinagem q falam.
Tem os realities, um monte de gordinho se matando pra perder peso no ‘biggest loser’, um pessoal dançando muito bem no concurso ‘so you think you can dance’, outro concurso de talentos com um juiz mal-humorado e um programa pra ganhar dinheiro (igual o topa ou não topa, mas sem a enrolação do abravanel, é bem legal)
Daí temos programas de bichinhos. Eles são mto importantes aqui! Tem um veterinário mega que parece o ‘principe do baile da primavera’ que ajuda os animais. Tem outro sobre resgate de animais na Austrália.
E vamos para os programas de credibilidade, os noticiários. É interessante, a noite vc vê as mesmas noticias do programa matinal. Noticias ruins? Hum, elas existem claro, mas são chamadas apenas, nada de uma grande materia falando sobre o acidente que matou 4 adolescentes numa batida de carro, ou sobre um assassinato. Mas, tem uma semana que escuto sobre a separação do Mel Gibson (ok, ele é aussie, e vamos concordar, depois de 30 anos e 7 filhos com um alcoólatra meio bilhão é razoável).
É importante dizer que os animais tbem estão nos jornais. Semanas atrás o pessoal do zoo devolveu 2 pinguins pro oceano, e não é que um ficou com medo da onda e se escondeu atrás da moca do zoo??? Eu amo pingüim, queria ele pra mim, tão lindo com medo do mar...... hj vi uma noticia sobre um ornitorrinco de cativeiro (isso é raro), ele tava todo inquieto no colo da mulher, e eu aqui, inquieta pra segurar um ornitorrinco na Mao (ta, se eu segurar o ornitorrinco e o pinguim eu vou ser a pessoa mais realizada do mundo).
Mas essa semana o noticiario me impressionou. Rapidamente vi o príncipe Willian deformado de tanto chorar, e o no CG a noticia que alguém morreu. Foi so isso que eu soube. Mas em compensação tem uma semana que eu vejo o cachorro português na casa branca. Uma crise mundial, milhares de desempregados no mundo, um cara importante morre no pais colonizador daqui e eu so tenho noticia sobre o novo puppy da casa do homem mais importante do mundo???
O melhor foi a repórter perguntando: “onde ele vai dormir senhor presidente? Ele tem cama?”. CRISE MUNDIAL? ALGUEM SE LEMBRA DISSO NOS USA???
Eu perguntei pra minha professora se aqui tem prefeito. Ela não sabe! Descobri que é uma espécie de ministra, mulher. Vale lembrar que eu não sou politizada, mas pra relaxar como o povo daqui, eu preciso mesmo me desligar da raiz paulistana econômica e politicamente globalizada.
Amiga, preciso confesar tambem que nada como a TV a cabo! nada como minhas séries do canal Sony e meus tao queridos Reality Shows. AMO the Biggest Looser. E vou confesar que o BBB desse ano foi ótimo! Nada de muitas brigas, só amor...rs
ResponderExcluireu naõ ia dar certo aí....
ResponderExcluiraround